Quem nunca ouviu falar desta arte, de origem japonesa, que nos leva diretamente para um mundo imaginário, onde é possível criar apenas com dobragem de papel?
Quando digo apenas, não quero de todo minimizar a complexidade do trabalho necessário para conseguir construir cada figura.
No Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer em Arada, Ovar, durante as férias de verão, apenas fizemos as figuras mais simples, de modo a iniciar esta arte degrau a degrau, partindo do simples para o complexo.
Nas próximas férias pretendemos debruçar-mo-nos mais sobre ela, com a ajuda também de parcerias que se dedicam quase exclusivamente à arte em papel.
Porquê mais esta forma de expressão nas nossas atividades?
Porque apostamos no desenvolvimento de competências nos vários domínios, tentando aliar sempre ao divertimento dos participantes; para que ganhem ou continuem motivados para adquirir novos conhecimentos, novas aptidões; para que o seu interesse e curiosidade seja alargado às inúmeras áreas do saber que constituem o ser humano e a sua história.
Desta forma, pretendemos ajudar a criar cidadãos aptos para um dia a dia que requer muita capacidade de imaginação e dedicação a nível académico e profissional.
Boas dobragens!
Sem comentários:
Enviar um comentário