Fotografia tirada por Júlia Vasques em 2011 no Lago Niassa, Moçambique
Por mais fotografias que se tire, é impossível transmitir qual é a sensação de estar perto de um embondeiro. É uma árvore enorme, majestosa. colocando-me ao lado dela, sinto-me pequena, como um duende de histórias de encantar. Agora percebo porque foi inserido na história de "O Principezinho".
Em altura de testes finais de 2º período e início da preparação para a fase dos exames finais de ano, é bom lembrar que o descanso e o relaxamento fazem parte dessa preparação.
Este excerto foi retirado do livro Titia amanhã não vou vir (http://www.wook.pt/ficha/titia-amanha-nao-vou-vir/a/id/14593204), que lancei em 2012 como fruto da missão de voluntariado que realizei em Lichinga, Moçambique, como professora em 2011.
Com os 7 dias por semana a pensar e a viver com e para os alunos daquela terra, esta foi a primeira fugida para um mundo diferente, o Lago Niassa.
Aconselho vivamente a que sejam feitas escapatórias nestas alturas do ano, para que a mente ganhe espaço para toda a informação a reter pelos alunos, para que tenham toda a calma e controlo de ansiedade de que necessitam.
Bons relaxamentos!
(Para adquirir o livro envie email para abrantes.sonia@gmail.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário