segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Publicidade só para crianças


Não, não pensem que estou a fazer publicidade ao Pingo Doce, mas não resisti em partilhar o que recebi hoje na minha caixa do correio, em papel formato revistinha.
Como é que os educadores, interessados na Educação para o Consumo, competem com publicidade deste género?
Saberão as crianças lidar com esta informação?
Reparei especialmente nas mãos do Pai Natal em grande plano, uma a chamar e outra a dar uma prenda cintilante e grande. A frase também que chocou, pois é dirigida às crianças, como se elas fossem às compras sozinhas e pudessem escolher qualquer prenda ou prendas.
Temos uma sociedade de consumo porque alguém quer vender, por isso resta-nos educar de forma a todos perceberem que "nem tudo o que brilha é ouro", sendo responsaveis e conscientes como consumidores que somos.

1 comentário:

  1. neste natal de 2011 esta campanha deu imenso jeito ao Jardim de Infancia da localidade . Conseguimos comprar um livro muito engraçado para todos os meninos, e o Pai Natal da nossa festa teve muito trabalhinho.

    ResponderEliminar