terça-feira, 23 de outubro de 2018

Contador de histórias


Era uma vez, uma casa que tinha histórias, uma cabeça que tinha pensamentos irrequietos, uma mão que sonhava ser artista, uma boca que desejava contar ao mundo tudo o que até ela chegou.

O storytelling é uma forma de dar a conhecer aos outros as ideias que pretendemos partilhar. Em qualquer contexto, em qualquer idade.

Somos sonhadores? Sim...
Porque não?
Somos infantis? Gostamos de ser, pois a infância recorda-nos a inocência, a humildade e o desejo de saber mais para conseguirmos continuar a progredir no nosso caminho.

Muitos são os fantásticos exemplos que, nos dias de corre-corre de hoje, conseguem fazer bem e bonito e, ainda por cima, partilham com o mundo.

Temos o prazer de conhecer a Maria Helena Matos, com bastante experiência, criadora de As Viagens da Helena, onde nos presenteia com testemunhos e um programa que faz a diferença.

Acabadinha de estrear, Mafalda Moreira, também investe em si e dá o melhor de si mesma aos outros nas formações de Inteligência Emocional e no seu site, O Melhor de Mim 365. Terá um percuso maravilhoso pois o que faz são maravilhas.

A Teresa Guimarães, escritora e contadora de histórias, também deixou tudo o que conhecia como seguro e estável para apostar naquilo que tem de melhor em si. E foi uma boa aposta! Podemos conhecer as animações e trabalhos que vai fazendo na sua página Teresa Guimarães.

Mais próximo de mim, temos as partilhas e trabalhos realizados pelos mais novos do Espaço Crescer Centro de Estudos, informação que coloco na página Crescer com Histórias e no canal Espaço Crescer (aqui temos outros filmes, não só Stoytelling).
Para estes trabalhos contribuiram muitas crianças e adolescentes, também a artista Bárbara Andrez, e a sénior mais ativa que conheço, Isabel Barra.
Com estas dinâmicas, conseguimos desenvolver a criatividade e espontaniedade, tão úteis para a resolução de problemas do dia-a-dia e também escolares.

Muito obrigado a todos por partilharem o melhor de vocês.

O Storytelling tira-nos da nuvem escura que por vezes insiste em permanecer em nós.
Desperta o que de melhor temos e mostra ao mundo o bom que é sermos nós próprios, dando o real valor ao que sabemos fazer.

Boas histórias!



Sem comentários:

Enviar um comentário