Era uma vez, uma casa que tinha histórias, uma cabeça que tinha pensamentos irrequietos, uma mão que sonhava ser artista, uma boca que desejava contar ao mundo tudo o que até ela chegou.
O storytelling é uma forma de dar a conhecer aos outros as ideias que pretendemos partilhar. Em qualquer contexto, em qualquer idade.
Somos sonhadores? Sim...
Porque não?
Somos infantis? Gostamos de ser, pois a infância recorda-nos a inocência, a humildade e o desejo de saber mais para conseguirmos continuar a progredir no nosso caminho.
Muitos são os fantásticos exemplos que, nos dias de corre-corre de hoje, conseguem fazer bem e bonito e, ainda por cima, partilham com o mundo.
Temos o prazer de conhecer a Maria Helena Matos, com bastante experiência, criadora de As Viagens da Helena, onde nos presenteia com testemunhos e um programa que faz a diferença.
Acabadinha de estrear, Mafalda Moreira, também investe em si e dá o melhor de si mesma aos outros nas formações de Inteligência Emocional e no seu site, O Melhor de Mim 365. Terá um percuso maravilhoso pois o que faz são maravilhas.
A Teresa Guimarães, escritora e contadora de histórias, também deixou tudo o que conhecia como seguro e estável para apostar naquilo que tem de melhor em si. E foi uma boa aposta! Podemos conhecer as animações e trabalhos que vai fazendo na sua página Teresa Guimarães.
Mais próximo de mim, temos as partilhas e trabalhos realizados pelos mais novos do Espaço Crescer Centro de Estudos, informação que coloco na página Crescer com Histórias e no canal Espaço Crescer (aqui temos outros filmes, não só Stoytelling).
Para estes trabalhos contribuiram muitas crianças e adolescentes, também a artista Bárbara Andrez, e a sénior mais ativa que conheço, Isabel Barra.
Com estas dinâmicas, conseguimos desenvolver a criatividade e espontaniedade, tão úteis para a resolução de problemas do dia-a-dia e também escolares.
Muito obrigado a todos por partilharem o melhor de vocês.
O Storytelling tira-nos da nuvem escura que por vezes insiste em permanecer em nós.
Desperta o que de melhor temos e mostra ao mundo o bom que é sermos nós próprios, dando o real valor ao que sabemos fazer.
Boas histórias!
Sem comentários:
Enviar um comentário