domingo, 2 de outubro de 2011

AMURT Portugal


"Projecto SOS Escolas foi lançado no ano lectivo 2010/2011, com o objectivo de promover o intercâmbio cultural entre escolas portuguesas e escolas de países em vias de desenvolvimento, fomentando a solidariedade e a tolerância entre povos.
Seguindo a visão do Projecto SOS -Adopção à Distância de crianças, o SOS Escolas pretende ajudar a suprir necessidades de escolas com dificuldades, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e educacional das crianças e jovens que as frequentam. Estes, por sua vez, empenham-se em enviar notícias sobre a situação e evolução da escola, no sentido de reforçar a importância e o impacto da ajuda prestada.
Este é um projecto da AMURT Portugal, cuja missão é erradicar o ciclo de pobreza e desigualdade social de povos e populações carenciadas, com base na assistência humanitária de emergência, na satisfação de necessidades básicas, de educação e bem-estar social, bem como a capacitação de comunidades mais desfavorecidas para o desenvolvimento a longo prazo.
Procuramos o desenvolvimento total e harmonioso do indivíduo, fomentando relações de proximidade e contínua troca de conhecimentos e experiências."

Para saber mais sobre este projeto veja o site http://www.amurt.pt/ e o blogue http://sosescolas.wordpress.com/.
Esta informação foi retirada da newsletter enviada pela associação que solicita divulgação para outros professores e escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário