quinta-feira, 4 de abril de 2013

Titia na EB 2,3 de Maceda e Secundária de Esmoriz


Que seria de um livro se não fosse aberto, debatido, explorado e partilhado?
Talvez apenas um monte de folhas com algumas letras que alguém um dia decidiu juntar e escrever algo que para si fazia sentido ser escrito naquele momento ou altura da vida.
Felizmente, graças a professoras muito atentas ao mundo que as rodeia, fui convidada a apresentar o meu livro, "Titia amanhã não vou vir", na semana da cultura nas escolas EB 2,3 de Maceda e Escola Sedundária de Esmoriz, para duas turmas de 9º ano e duas turmas de 7º ano, respetivamente.
Muito obrigado aos alunos que me ouviram e conversaram, colocando questões bastante pertinentes e que me fizeram viajar novamente até Lichinga com grande orgulho de falar de todos com quem me cruzei naquela terra de chão vermelho.
Obrigado também às professoras que tornaram estas duas sessões possíveis, dando sentido à continuidade de toda esta experiência.
O blogue da escola EB 2,3 de Maceda tem um artigo sobre a apresentação que podem ficar a conhecer em http://bibliotecademaceda.blogspot.pt/2013/04/visita-da-escritora-sonia-abrantes.html.
Questões como "Pensa voltar um dia?", "O que mais lhe custou?" e outras, deixaram-me a pensar no valor que a missão teve para mim e nos frutos que consegui lá deixar, tendo recebido feedback disso dos alunos e Titias.
Assante e unimos juntos são duas expressões que terei sempre presente tentando desta forma pôr em prática na minha terra os valores que aprendi numa terra tão distante e que me diz muito.

Boas partilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário