quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Socorro Essencial de Vida Pediátrico



O Socorro Essencial, é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que têm como objetivo o suporte de vida à vítima, até a chegada do Suporte intermediário de vida (transporte até o hospital).
Tem traçado um padrão para atendimento, tendo como objectivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões.

O Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/) criou assim um momento para trabalhar esta área, tão pertinente para qualquer agente educativo que trabalhe ou conviva com crianças e adolescentes. Ou seja, para pais, avós, outros familiares, professores, educadores, auxiliares educativos, dirigentes do CNE, motoristas de transportes escolares, ...

Assumimos que no final desta formação os formandos deverão ser capazes de:
- Efectuar uma abordagem da vítima em segurança;
- Diagnosticar a situação de paragem cardiorrespiratória, vítima inconsciente;
- Saber quando e como pedir ajuda;
- Realizar a abordagem básica da via aérea, massagem cardíaca, desobstrução das vias aéreas e a posição lateral de segurança.

Quando falamos de socorrismo, falamos da população em geral. Neste caso, abordaremos especificamente o que fazer com os mais novos, pois têm particularidades que não são abordadas numa formação geral.

Fique a saber mais em https://espacocrescer2012.wordpress.com/2015/02/07/workshop-socorro-essencial-de-vida-pediatrico/ e inscreva-se a si ou ao seu grupo de trabalho através de:
- 968839140
- espacocrescer2012@gmail.com

É uma formação certificada pela DGERT.

Acredite que os pormenores podem fazer a diferença!

Bons socorrismos!

Sem comentários:

Enviar um comentário