terça-feira, 31 de março de 2015

WE Work Experience


É com satisfação que, no N.º 10 da Revista Professor + da Staples, encontrei um artigo dedicado à Orientação Profissional.
Poderia ser sobre o Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/), pois temos o serviço de Orientação Vocacional e Profissional disponível, mas é sobre a empresa WE - Work Experience (http://www.workexperience.pt/).

Como se pode ficar a saber pelo site, é uma empresa dedicada à orientação vocacional, estágios e workshops com temas como "Falar em público", "Treinar a assertividade", "Criatividade", "Trabalho em equipa".
Neste tipo de serviços, e seguindo o exemplo desta empresa, a aposta nos profissionais competentes e que saibam exatamente o que fazer em cada caso, é completa.

A orientação vocacional e profissional é a opção ideal para que as escolhas de hoje nos propiciem bons momentos depois, como os cursos em que realmente aprendemos o que gostamos, que nos encaminham e dão ferramentas para profissões que realmente nos satisfazem e são, em simultâneo, a nossa forma de ganhar a vida.

Neste mês é o segundo post que escrevo sobre este tema, pois é nesta altura que, alunos do 9º e secundário, são confrontados com momentos de avaliação que se tornam mais suaves se souberem que caminho pretendem seguir.

Fica então a sugestão para quem é da área geográfica de Lisboa: WE - Work Experience.
E para quem é da área geográfica de Ovar, Santa Maria da Feira e arredores: Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer - https://espacocrescer2012.wordpress.com/inscricoes/orientacao-vocacional-e-profissional/.

Boas orientações!


Sem comentários:

Enviar um comentário