domingo, 14 de fevereiro de 2016

Namoro ou...



Na sexta-feira passada ia a conduzir e pensei "Há muito tempo que não escrevo no meu blogue... Vou fazê-lo hoje e será sobre o artigo da Flor de Lis que li ontem...".
De repente, esse pensamento foi interrompido pela Rádio Comercial e fixei a atenção no que eles estavam a dizer.
Era sobre um estudo feito a adolescentes de alguns distritos da região norte do nosso país em que concluíram que 5% dos jovens casais de namorados consideram normal a violência psicológica e física no namoro, numa relação amorosa.
"O quê?!?!?", pensei eu. "Está tudo maluco?!?! 5%!"
Esqueçam lá o artigo da Flor de Lis por agora...

E os dias de sexta e sábado passaram e o meu artigo não surgia, mas as reportagens na televisão sobre o tema sim... Vejam alguns exemplos nesta pequena lista da RTP: http://pesquisa.rtp.pt/Default.aspx?q=viol%EAncia+namoro

Afinal, o dia 14 de fevereiro passou a ser também para sensibilizar que violência, quer seja psicológica ou física, não faz parte de uma relação amorosa.
Se os casais pensam que assim é, lamento informar mas estão perante uma relação a dois que tem pitadas de amor mas também de outra coisa que não faz parte da sua família de palavras...

Não posso deixar de aqui referir que no próximo dia 20 de fevereiro, no Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/) do qual eu sou diretora, iremos realizar um workshop sobre o Bullying, o que é e como lidar, dinamizado pelo Dr. Vitor Marques, cuja experiência passa não só pela formação mas também com o contacto direto com situações destas, onde estão os namoros dos 5% de jovens de que a Rádio Comercial falou.
Para quem se interessa pelo tema, qualquer que seja a idade ou contexto profissional, aqui fica o convite de participarem nesta sessão onde serão abordadas questões sensíveis mas presentes em todos os nossos dias, na esquina mais escondida por onde passamos diariamente.
Para saber mais visite https://espacocrescer2012.wordpress.com/2016/02/12/workshop-de-bullying-o-que-e-e-como-lidar/ ou contacte-nos através de espacocrescer2012@gmail.com.

Ah!

Feliz Dia dos Namorados!

Sem comentários:

Enviar um comentário