terça-feira, 8 de novembro de 2016

O meu sonho


Um dia, fizeram-me uma pergunta sobre o que eu queria ser quando fosse grande. Eu disse que queria ser veterinário e ter a minha vacaria com todo o tipo de gado.
Essa pessoa perguntou porquê que eu queria essa profissão. Eu disse que queria ser veterinário e agricultor porque o meu avô é agricultor e eu sempre vivi e aprendi a interessar-me por essa área.
Hoje sonho com a minha vacaria e com tudo o que há anos também gostava.
Daqui a uns anos, quando tiver tudo o que eu quero, vou ter uma vida boa e feliz e com saúde, que é o que interessa.
No dia da inauguração vão estar cinquenta mil pessoas, a minha casa vai ter duzentos mil metros quadrados e vou ser o melhor agricultor e veterinário de Portugal Continental.
Vai haver mais de quarenta mil lugares para trabalhar na Quinta da Família Maia.
Vou ganhar o prémio de melhor veterinário e agricultor do século vinte e um!

Escrito por Ricardo Maia

Em tempo de aulas sem testes nem muito trabalhos de casa, todos os alunos do Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/) são convidados a escrever. Por pouco que seja, são levados a desenvolver a capacidade de escrita pois é transversal a todas as disciplinas.
Durante as aulas muitos conteúdos são abordados e, no dia do teste, e quase apenas nesse dia, são obrigados a escrever o que sabem. Por vezes as surpresas são desagradáveis e, por isso, vale a pena perder algum tempo a minimizar esse risco escrevendo e lendo em voz alta, o máximo que conseguirmos nos tempos livres.
O Ricardo aceitou esse desafio, como o tem feito ao longo dos anos. Está de parabéns pois este pequeno texto corresponde às expectativas do que lhe foi pedido. E no final sabe bem ouvir "Até nem tive muito erros!".
Só com trabalho e dedicação se consegue isso, e tu conseguiste, Ricardo!

Boas escritas!

Sem comentários:

Publicar um comentário