segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Porquê que todos os pais deveriam conhecer a Lãzinha?


Este título quase daria para um tema de uma Mixórdia de temáticas da Rádio Comercial!

Eu, muito felizmente, tenho o prazer de encontrar a Lãzinha praticamente todas as noites na minha sala.
E, quase todas as noites, sou lembrada por este personagem como é importante dar um abraço.

Mas, relembrando a questão inicial: Porquê que todos os pais deveriam conhecer a Lãzinha?

Porque esta pequena ovelha de peluche, da série de bonecos animados "Doutora dos Brinquedos", tem sempre uma abraço disponível para quem mais precisa.
Quando algum outro brinquedo procura a Doutora, a Lãzinha tenta resolver os problemas com abraços. A maioria das vezes resulta.
Não pelo abraço em si apenas, mas pela intenção de que tudo correrá pelo melhor e pela transmissão de pensamentos positivos e boas energias.

Claro está que, nesta fase, já deve estar a pensar "Nem tudo se resolve com beijos e abraços!". Já experimentou mesmo? É um exercício engraçado!
Mal não faz, porque não tentar?
O máximo que pode acontecer é nada. Quando estamos no meio de uma acesa discussão, é um bom desbloqueador de conversa.

Todos os pais deveriam conhecê-la por vários pontos de vista:

Pelo lado dos próprios pais, que chegam a casa cansados e só querem tomar aquele banho e vestir o pijama para, finalmente, sentar-se no sofá e ver um qualquer programa ou mexer no telemóvel sem destino e propósito.
Estes objetivos, quase todas as noites, não são possíveis de ser alcançados. Daí vem a frustração e uma vontade enorme de gritar com todos os que se colocam no nosso caminho. Normalmente são os filhos que ficam com este papel.
É uma forma fria de ver as coisas? É, mas é necessário ser realista para que se possa eliminar a fonte do problema ou, pura e simplesmente, resolvê-la para deixar de ser problema. Se a Lãzinha aparecesse nestas noites, o seu abraço resolveria tudo.

Pelo lado dos filhos que, no final do dia, só querem mesmo a atenção dos pais e, por isso, chamam a atenção de qualquer forma. Se a Lãzinha chegasse, um abraço resolveria esta necessidade de afeto.

Querem que continue os pontos de vista?

Em vez disso, deixo aqui uma pequena ilustração da distribuidora de abraços que tudo resolvem, para que se lembrem de abraçar alguém agora e resolver mais um problema.

Bons abraços!


2 comentários:

  1. Adorei Sónia!
    Lá em casa tem a Mumi! Uma pequena vaquinha peluda, cheia de sementes e sem a qual não se dorme!

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem! Que seja uma vaquinha distribuidora de abraços 😉

    ResponderEliminar