segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

5 fatores para uma atividade Open School

 


Um novo ano, um novo empenho, ou melhor, a continuidade de um projeto.
Há quem chame projeto. Eu chamo forma de vida, profissão, missão, vocação.
Todos os meses de janeiro costumo refletir sobre o ano que passou e sobre o local onde estou no momento.
Se não estou onde quero, faço as alterações necessárias, mesmo que isso implique decisões a longo prazo, visto que na minha profissão funcionamos por anos letivos e as grandes mudanças são em agosto/setembro.
Então, no meu caso agora, estou onde quero, mas consigo ir mais além.
Continuo a frequentar os MOOC's da European Schoolnet Academy, continuo a colaborar com a Scientix e Ministério da Educação português como Embaixadora Scientix, continuo a ser professora em Centros de Estudos e online, e continuo a ser gestora de profissionais de auxílio em trabalhos académicos e outros trabalhos especializados.
O que muda?
Tudo!
Ao continuar os MOOC's, ponho-me constantemente à prova, fora da minha zona de conforto.
Este infográfico surge como resultado de uma reflexão sobre os fatores que influenciam uma atividade de Open School. Se pretenderem saber mais sobre o tema, convido a espreitar o curso completo e até frequentar: Make it Open Schoooling.
Sobre a continuidade do projeto que falei no início, apenas convido a ver o "nanomicro" vídeo que dá um "pequenísssimo" vislumbre sobre o mesmo: TD Global STEAM.


Bons projetos!

Sem comentários:

Enviar um comentário