segunda-feira, 24 de julho de 2023

Vida dura



Claro está que esta frase, "A Vida é dura para quem é mole.", não é da minha autoria.

Nem mesmo o prato de cerâmica... 

Já a fotografia... Sem qualquer brio pela qualidade fotográfica, é mesmo minha, tirada numa rua nas Caldas da Rainha no verão de 2022.

A verdade e as lições aprendidas por experiências de vida estão em todo o lado, há muitos anos. Só não vemos porque andamos de olhos fechados ou de cabeça baixa ou de cabeça no ar.
Em dias como os de hoje, em que as férias parecem estar a começar, podemos circular pelas ruas, sem gastar muitos euros, e abrir os olhos, andar com a cabeça direita a olhar para os lados e para o horizonte.

Em tentei fazer isso no verão passado e encontrei este prato numa montra, exatamente numa fase em que tudo me parecia "negro", com a vida a teimar ser dura comigo.

Afinal não era comigo... era com os moles. E lá um popular decidiu colocar este prato na sua montra e o meu destino cruzou o seu e me fez acordar para a vida.

Que continuem as tradições pois sem elas pouco seríamos.

Há sempre alguém que nos vê, há outro que nos ouve, outro que nos sente, outro que aprende com o que partilhamos e outros que nos ensinam.

Bons passeios!


Sem comentários:

Enviar um comentário