domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bairro Sanjala


Importa perceber a envolvência da escola.
Já tinhamos visto a rua em frente à escola, mas não dava para perceber como vivem realmente estas crianças.
Nesta fotografia vemos onde estão as casas da maioria das crianças da escola.
Muitos são os que nem numa casa destas vivem, nem têm roupa para mudar no dia-a-dia, nem alimentação para além daquela que recebem na escola.
A sorte é que o terreno é fértil e o que vemos na fotografia são muitas árvores de fruto, muita sombra e material de construção das casas.
Com pouco se faz tanto!

1 comentário:

  1. Hoje, para dar exemplos de expressões para dar ordens, um dos alunos referiu "Mãe, está a chover, tira a roupa lá de fora!", e eu acrescentei "Então vai lá tirar!", como se fosse a mãe a falar com o filho.
    Qual não é o meu espanto quando alguns alunos começam a rir muito surpresos com o que eu disse, e eu perguntei porque estavam a rir.
    Um deles diz "Titia, e o menino é que vai trepar para o telhado?". Só aí me lembrei que grande parte dos meninos vive em casas com o telhado como os que vemos na fotografia, onde as mães põem a roupa a secar, e não numa corda perto do chão.
    Às vezes somos confrontados com aspectos que pensamos básicos mas que noutros locais têm outro significado.

    ResponderEliminar