quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Titia, amanhã não vou vir


Depois de 1 ano e meio da data em que parti para Lichinga, tenho agora oportunidade de partilhar com todos a grande e significativa experiência que foi dar aulas a um povo que foi tão meu amigo e que me deu mais do que imagina. Não podia deixar passar este evento em branco, pois foi este blogue que abrigou a parte exposta dos meus pensamentos ao longo dos meses.
A ideia de escrever o livro surgiu do meu marido, devo confessar... Mas ao ficar com essa ideia, fui escrevendo durante praticamente todos os dias em que lá estive, quer fosse aqui no blogue, onde juntei fotografias minhas e das minhas colegas de trabalho, quer fosse também no meu diário ou em folhas e blocos que andavam sempre comigo.
Agora, depois de enviado, revisto e impresso o livro para uma editora (Edições Vieira da Silva), estando pronto para sair para as bancas ao alcance de qualquer um, vou-me lembrando de algumas situações do dia e penso "Oh! Esqueci-me de contar isto!".
Neste momento tenho a sensação que por mais que escreva, as memórias conseguem sempre registar mais do que o lápis, a caneta ou o teclado...
Espero sinceramente que o que escrevi faça viajar e ajude de alguma forma quem o leia.
E o título... Cada vez que o leio, ouço aquela voz rouca de menina a arrastar o "a" de "Titia" e a acabar com "Hum", abanando a cabeça como que a reforçar que não virá mas a querer dizer o contrário... Era bom conseguir passar isso para os leitores. Será possível?

Boas leituras!

1 comentário:

  1. O livro já está à venda no site da editora. Basta seguir o link: http://edicoesvieiradasilva.pt/content/titia-amanh%C3%A3-n%C3%A3o-vou-vir.

    ResponderEliminar