sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Segurança na Internet


Na Revista Professor + N.º 4 da Staples, tive conhecimento do site http://www.seguranet.pt/blog/, onde podemos encontrar vários conteúdos e recursos sobre a segurança na Internet, adequado a todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 3º ciclo.

Como Centro Educativo e de Formação que dá apoio escolar desde o pré-escolar ao ensino universitário e outros, o Espaço Crescer já se deparou com situações em que os alunos respondem a trabalhos de casa com textos retirados na íntegra da Internet, tendo acedido a sites de todo o mundo.

Neste site de que vos falo, podemos encontrar formas de fazer face à necessidade de educação para a Internet, tendo em conta que os livros cada vez mais são vistos como algo não confortável de consultar, dado que existem excelentes sites disponíveis e com imagens e interfaces bem mais apelativas.

Apesar de apreciar mais um livro do que um site, confesso que eu própria recorro com mais frequência à Internet pois está tudo a distância de um clic e, na maioria das vezes, pronto a imprimir e totalmente gratuito. Como se sentirão os mais jovens, que já nasceram na era digital? Há até quem lhes chame "nativos digitais".

É esse clic, ou melhor, esses clics, que devemos alertar como constituintes de alguns perigos. O SeguraNet é uma boa ferramenta para trabalhar nesse sentido.

Boas seguranças!

Sem comentários:

Enviar um comentário