quarta-feira, 23 de julho de 2014

Praia e Pão-de-Ló de Ovar


A combinação perfeita para um dia calorento mas muito nublado, sempre com o apoio do Caracol.



A bandeira verde da Praia do Furadouro ajudou a muita brincadeira, concurso de construções de areia, futebol, mergulhos e muito mais!



"As ondas fazem mal?" é um tipo de pergunta que ouvimos e nos faz sentir bem por criar oportunidades de experiências simples mas significativas e que fazem crescer por dentro quem as vive.
As construções de areia tiveram os nomes de "O Castelo Rodrigo", "Pequeno Castelo da Ema e da Inês" e "Super vulcão de água".
Depois do almoço na praia, ainda tivemos tempo para a excelente ideia do Caracol e fomos até ao Parque Infantil de São Vicente em Ovar.


Com hora marcada no Pão-de-Ló Celeste no bar do Centro de Arte de Ovar, seguimos caminho e começamos mais uma experiência diferente, desta vez como pequenos pasteleiros, onde cada um ajudou a preparar o pão-de-Ló. Partir os ovos, separar gemas de claras, preparar os papéis para o forno, peneirar a farinha, misturá-la com as gemas batidas, colocar nas formas de barro, preparar as caixas, retirar do forno e esperar que arrefecesse para colocar nas caixas e levar para casa.


"Cheira bem!"
E os Pães-de-Ló saíram do forno, muito apetitosos! Cada um levou o seu de oferta para toda a família comer de sobremesa ao jantar.

Foi uma excelente experiência e ninguém queria retirar a toca e o avental de pasteleiros, mesmo depois de regressar ao Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer em Arada, Ovar.


Ainda deu tempo e vontade para provar o Gelado de Pão-de-Ló que consta da lista de derivados deste bar.

Agradecemos muito à Gaby pela excelente demonstração e ensinamento sobre como fazer Pão-de-Ló de Ovar, e à Sara e à Lili pelos grandes sorrisos com que nos receberam!

Assim continuará a parceria entre o Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer e o Caracol Transporte Especializado, a levar-nos a experiência únicas e saborosas.

Bons passeios!






Sem comentários:

Enviar um comentário