quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dar vida


Mais uma sessão de escrita criativa que gostaria de partilhar aqui:

A história de uma girafa

Era uma vez uma girafa que era diferente de todas as outras. Ela era mais simpática, mais baixa, as suas manchas eram de cor diferente e as suas orelhas eram mais largas e mais pequenas. Seus olhos eram verdes e reluziam ao escuro.
A sua vida era muito agitada, andava sempre de um lado para o outro.
Em sua casa tinha montes de tarefas: ou limpava a casa, ou ía fazer compras ao mercado. Ela ficava cansada.
O seu filho estava de minuto em minuto a chateá-la para se despachar para o levar a casa do amigo brincar. A mãe tentava mas era impossível.
Ela pedia ao filho para a ajudar, mas ele não gostava de ajudar. Ele começou a disparatar com a mãe por não conseguir levá-lo a casa do amigo. A mãe fez entender que se ajudasse era mais rápido. O filho disse que para a próxima ajudava.

menina de 9 anos

A bebé enfermeira

Num belo dia de verão, dois senhores estavam apaixonados e casaram. Passado um ano, a senhora engravidou e teve um bebé que se chamava Coração. Quando ela cresceu, já tinha 20 anos, os pais diziam para ela ser empregada de mesa mas ela queria ser enfermeira e foi enfermeira sem os pais saberem. Mas depois, os pais decidiram que a deixavam ser enfermeira e nunca foi despedida pois era boa demais.

menina de 9 anos 

Era uma vez um pirata. O papagaio era amigo dos piratas. Os piratas não sabiam do papagaio que era amigo dos piratas. Encontraram o papagaio morto e os piratas venceram.

menino de 8 anos

A história do Pico

Era uma vez um pirata que gostava da coruja. Então fez um desenho com a Anabela. O pirata disse à coruja "Podemos dar uma volta?". E ela disse "Sim, capitão!"
Um pato passou a fazer qua-qua com o puff e uma menina disse "Pronto, já está." Disse à coruja que estava no mar. A coruja disse ao capitão "Ok".

ditado de uma menina de 4 anos

Alguns textos são, no mínimo, curiosos... Apenas fiz pequenas correções para que não se perdesse o sentido dos textos.
De que forma se processará o raciocínio destes pequenos?

Boas escritas!

Sem comentários:

Enviar um comentário