terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Competências digitais para professores


Apesar de já ter iniciado, divulgo aqui uma excelente oportunidade gratuita para professores que queiram alargar os seus conhecimentos e competências digitais.
É um curso da Comissão Europeia, organizado pela Universidade Aberta.
Para saber mais visite o site https://portal.ecolearning.eu/.

A descrição do curso divulgada é:

Neste curso será provocado o debate em torno da utilização das tecnologias em educação. A tecnologia, por si só, não influencia a aprendizagem mas métodos de ensino eficazes incorporando tecnologias digitais podem facilitar a aprendizagem. Deste modo, pretende-se que os participantes no curso reflitam sobre os desafios colocados à escola, em particular, no contexto de sala de aula, resultantes da influência das tecnologias digitais e que discutam formas de integração de ferramentas tecnológicas de aprendizagem social (social learning tools) visando melhores práticas com impactos positivos nos desempenhos dos alunos.

Bons cursos!

1 comentário:

  1. Sobre este mesmo tópico, adianto que já estou inscrita e a fazer o módulo de ambientação, com uma semana de atraso...
    Porquê esta inscrição?
    Porque aprender só trás benefícios à saúde mental e física, qualquer que seja o tema.
    Se for relacionado com áreas do nosso interesse pessoal e profissional, melhor ainda!
    As minhas expetativas são simples: participar em todas as tarefas propostas, inserir-me nos debates proporcionados, contribuir com algum conhecimento que possa ter, assimilar o máximo de informação possível que seja partilhada pelos tutoriais e pelos colegas.
    Como este post vem na sequência de uma das tarefas do primeiro módulo, não resisto em corresponder a uma solicitação que me parece opcional: descrever o que vejo neste momento pela janela.
    Neste momento, estou no meu local de trabalho, o Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer, na receção, mesmo ao lado de uma montra enorme de onde dá para ver os carros a passar a alta velocidade (apesar do limite ser 50 km/h, assunto que a câmara está a tentar tratar da melhor forma...). Vejo o outdoor do Espaço Crescer e o gato, de nome Cheinho, a passear ao sol que, nesta altura do dia, me presenteia com os seus raios cada vez mais quentes.
    Boas Competências a todos ao longo do curso!

    ResponderEliminar