sábado, 8 de abril de 2017

E se eu fosse uma Fada Madrinha?


As férias escolares da Páscoa 2017 no Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/2017/03/14/ferias-escolares-da-pascoa-2017/) já começaram e foi em grande!

Na atividade de Escrita Criativa, dinamizada pela professora Liliana, muitos foram os textos mas um deles destacou-se em muito pela positiva e a sua autora deixou-nos publicá-lo. Obrigado, Laura!

Aqui fica:

Era uma tarde de verão e a Luísa tinha ido para a casa do avô.
- Avô? Já imaginas-te ser uma Fada Madrinha? - perguntou a Luísa.
- Bela pergunta Luísa. E se eu fosse? - respondeu o avô entusiasmado.
- Já sei, já sei! Se eu fosse uma Fada madrinha, eu voava pelos campos, voava pelos mares e conhecia o mundo inteiro! E também dava doces às crianças! - divagava a Luísa.
- Luísa, já pensaste se também poderias oferecer sonhos às crianças?
- O quê? Aqueles sonhos de comer?
- Ah! Ah! Não, Luísa, os sonhos de sonhar! Tu poderias ter uma fábrica mágica de construir sonhos. E à noite poderias oferecer às crianças que se portassem bem! - disse o avô.
- Boa ideia, avô! - concordou a Luísa.
- Pensa mais Luísa!
- Eu, eu,… não sei! Não sei o que posso dizer!
De repente entra a avó    
- Boa tarde! De que estão a falar?
- Estamos a pensar…”E se fossemos uma Fada Madrinha…”- respondeu a Luísa.
- Hum, deixa-me pensar….Tenho uma ideia: Se eu fosse uma Fada Madrinha, entrava naqueles contos de encantar! Com dragões, princesas, bruxas, torres, enfim, em todas as histórias em que existe quase sempre uns pozinhos mágicos! - sugeriu a avó.
- Mas avó, esses contos só existem nos livros! Não percebes nada! - exclamou a Luísa.
- Nada disso Luísa. Em cada livro existe uma porta mágica! Essa porta dá acesso a tudo!!... Mas para entrares nele, tens que viajar ao longo de cada página. Só assim poderás entrar. - explicou a idosa e sábia avó.
- É verdade Luísa. - confirmou o avô.
- Ah! Lembrei-me de mais… Eu poderia ter umas lindas asas e cintilantes!
- Claro! - exclamou a avó.
- Então teria as melhores asas do mundo das Fadas….
- Luísa, o que importa é o que está dentro dos nossos corações e não a aparência! - interrompeu o avô.
- Vá, vou fazer biscoitos! - comunicou a avó.
- Avô? Onde vivem as Fadas?
- As Fadas vivem onde queiras que elas vivam… ou seja, é só imaginares. Algumas vivem em bosques sombrios, outras em casas bem pequeninas, etc, etc…
- Eu viveria num palácio bem grande! - gritou a Luísa - Mas avô, também existem fadas boas e fadas más, certo?
- Sim, Luísa!
- OK. Então, eu seria uma Fada do Bem. Ajudaria os pobres e construiria o mundo de chocolate. Tudo seria feito de chocolate!
- Que disparate Luísa! - Retorquiu o avô.
De repente, ouve-se a campainha e Luísa tem que se ir embora. 

05/04/2017
Laura Valgôde

Boas férias!

1 comentário: