segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Tempos Livres

O dia ainda vai a meio e as aulas já terminaram.
Tanto para fazer nos trabalhos de casa mas ainda mais vontade de brincar e inventar de forma livre.

A este tempo se chama Tempo Livre, e é uma realidade para todas as crianças que frequentam o pré-escolar (ensino público) e 1º ciclo. Alguns também do 2º e 3º ciclos, que têm todo o estudo orientado e precisam de descontrair apenas pois são ainda crianças ou adolescentes.

No Espaço Crescer Centro de Estudos dedicamos todas as tardes para colocar os trabalhos de casa em dia, esclarecer algumas dúvidas sobre conteúdos escolares, preparar para os testes com métodos de estudo adaptados a cada aluno.
Mas não é só isso!
Das 14h às 19h, de segunda a sexta-feira, trabalhamos a brincar vários temas, orientados para a automotivação de cada criança ou adolescente porque acreditamos (com provas dadas) que quando estamos mais felizes e de bem connosco próprios, todo o nosso desempenho irá refletir isso mesmo.

Assim, o Inglês, a Iniciação aos números e cálculo, a Iniciação às letras e escrita, a Lógica, os Contos como forma de descobrir o mundo, o trabalho com as Emoções, e o tão precioso tempo livre, têm lugar e fazem maravilhas aos mais novos e aos adultos que os rodeiam e se preocupam com eles.

Saber estar
Saber fazer
Saber ser
E saber tantas outras coisas que tornam o dia a dia muito melhor, são as prioridades, num ambiente calmo mas com a máxima responsabilidade de cada um.

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário