terça-feira, 2 de abril de 2019

Férias escolares, e agora?


Este mês de abril é atípico. Há aulas na primeira e na última semana do mês, há férias escolares 11 dias seguidos, e ainda há lugar a um feriado.

O descanso é bom, pelo menos para os mais novos.
Mas, e os pais que trabalham, sem possibilidade de gozar férias todos estes dias, nesta altura do ano?

Há a possibilidade de os mais novos ficarem com os avós, caso estejam disponíveis.
Se assim for, é ótimo para eles, tanto avós como netos.
O tempo passado em família é sempre um bom tempo, desde que estejam todos confortáveis com isso e não tenham medo de aumentar a afinidade, a intimidade e os laços familiares.
Os avós ficam mais ativos, sem tempo para pensar em coisas menos boas como problemas de saúde, por exemplo. A sua mente parece rejuvenescer, o que melhora a sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, atualizam-se face às novas atividades, às novas tecnologias e todo um mundo em constante renovação.
Os netos acalmam, pois têm que fazer as rotinas dos avós, devem baixar a voz e aprender a respeitar, aprender valores que com o corre-corre da semana é praticamente impossível de transmitir com calma.

Mas quando não há essa possibilidade, os pais têm sempre a alternativa de escolher um ATL com quem deixar os seus filhos durante todo o dia.
Essa é a tarefa mais difícil: escolher um ATL. Pelo menos para aqueles que se importam com o dia a dia dos mais novos.
Enchê-los de atividades enérgicas?
Enchê-los de trabalhos escolares?
Deixá-los à deriva com aparelhos eletrónicos?

Pode ser isto tudo e mais ainda mas de forma equilibrada e consciente.

O Espaço Crescer Centro de Estudos pensa como os avós: com calma mas de forma divertida, gerando bem-estar e melhor qualidade de vida para todos.

Há lugar para tudo: diversão, energia, jogos eletrónicos e outros, tempo livre de exploração do seu EU, trabalhos escolares, visitas culturais, ...

Cada dia de férias é pensado de forma única, mas enquadrado em todos os dias de modo a dar o equilibrio, a rotina e a calma que todos precisamos.

Como sabemos que o ATL a escolher deve ser de confiança e não apenas estar na moda, optamos por continuar a ser quem sempre fomos: geradores de sorrisos confiantes desde 2012.

Optamos também pela transperência disponibilizando horários e preços detalhados no nosso site: https://espacocrescer2012.wordpress.com/2019/03/14/ferias-da-pascoa-2019/.

E continuamos a trabalhar para as atividades anuais: https://mailchi.mp/86c857c2e59d/abril-saiba-o-que-traz-de-novo.

Para quem não é a região de Ovar e Santa Maria da Feira, com toda a certeza encontram na zona geográfica de referência opções de boa qualidade pois, cada vez mais, os profissionais optam pela boa qualidade e não apenas por ser mais um.

Boas escolhas de tempos livres!

Sem comentários:

Enviar um comentário