quarta-feira, 8 de maio de 2019

Estudar nas férias


Nesta fase do ano, final do ano letivo, onde parece que está tudo a terminar mas ainda há tanto que fazer, no Espaço Crescer Centro de Estudos dividimos a nossa atenção em dois focos:

(1) Terminar o presente ano escolar em grande, com o máximo sucesso possível 

(2) Idealizar um verão divertido, recuperador de energias e a trabalhar de forma tranquila para a continuidade do próximo ano letivo

É isso que garantimos e é isso que desejamos para qualquer pessoa.

Parar totalmente é bom, é certo. Mas importa saber o que é parar.
Não é parar deixar de fazer atividades de escrita e cálculo e passar a jogar computador.
Se o cérebro continua a ser estimulado com tudo o que um jogo de pequeno ecrã tem para oferecer, não estamos a deixar que descanse.

Parar é ir à praia, passar manhãs ou tardes a fazer exercício físico de qualquer género, a brincar ao que apetecer, a conviver com os amigos, a dar mergulhos nas piscinas, mesmo que sejam daquelas caseirinhas.
Parar é olhar para um livro como um passatempo e não como uma obrigação.
É pegar nesse livro e lê-lo de forma divertida, pois foi esse o seu objetivo de existir.
É olhar para os números como um desafio que dá gozo resolver, pois é para isso que a matemática existe.
É descobrir tudo o que há para descobrir no mundo marinho, na nossa história e na história do mundo, pois foi para isso que se fizeram os registos e os estudos superiores, para serem conhecidos e vividos vezes e vezes sem conta.
Parar no verão é crescer sem complicações nem obrigações, sem nunca esquecer que somos seres humanos não autómatos que apenas mexemos os dedos e os olhos.

Se criarmos momentos como Estudar nas Férias, deixamos que o descanso realmente aconteça e garantimos que o crescimento enquanto pessoa continue de forma saudável.

Bons descansos!

Sem comentários:

Enviar um comentário