quarta-feira, 24 de outubro de 2012

College for International Co-operation and Development


Mais conhecido por CIDC, com mais informações no seu próprio site: http://www.cicd-volunteerinafrica.org/bem-vindo-ao-cicd.

A minha realização pessoal foi concretizada ao ir em missão de voluntariado para Lichinga, e ainda para mais felicidade, como professora.
Mas em vez de me sentir realizada, ficou a vontade de continuar a "mudar o mundo, uma vida de cada vez" (ADRA).
Uma colega minha, sabendo deste meu interesse, partilhou comigo este site, pois o voluntariado está constantemente a precisar de pessoas com vontade.
Ser voluntário é ter vontade de, mas também acarreta obrigações familiares e económicas/financeiras. Ninguém vive do ar... No máximo, vive do que a terra lhe dá!
Como tal, descobri que a divulgação destas iniciativas é também uma forma de ajudar, pois fazemos chegar a informação aos que se querem aventurar para terras distantes só com o intuito de ir para ajudar e ficar a conhecer as realidades que são tão fotografadas.
Obrigado à Paula Domingos, por ser uma voluntária de divulgação (e não só!) ;)

Boas leituras por este site que abre portas para novos caminhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário