sexta-feira, 8 de março de 2013

Titia nos escuteiros

Já passou algum tempo, mas hoje, por algum motivo especial que nem eu sei, lembrei-me de partilhar mais uma apresentação do livro "Titia amanhã não vou vir", desta vez na ceia de Natal do Agrupamento de Escuteiros N.º 313 de Cortegaça, ao qual pertenço.
Já foi em dezembro, mas aqui fica a lembrança do cenário ideal para mim como autora:

Porquê cenário ideal?
Porque tem como base a tenda, a flor de lis e todos os valores que aos símbolos estão implícitos.
Sobre a tenda, em particular, reflete o que o livro também pretende transmitir: o desprendimento de bens materiais, não ter uma morada certa, valorizar mais o que sentimos e o que somos com e para os outros e não tanto aquilo que temos e que transparecemos ser.
Sobre a flor de lis, poderia aqui fazer uma larga explicação sobre cada parte que a constitui, mas este artigo tem apenas como objetivo partilhar a grande alegria de apresentar o livro neste ambiente familiar, onde só está quem realmente quer estar.
Aproveito também para agradecer à Pioneira que escolheu a minha obra para apresentar num trabalho de Língua Portuguesa na escola. É o feedback mais encorajador que poderia ter :).
Sobre a tenda, aproveito ainda para partilhar uma música que muitos conhecem e que penso ser pertinente para esta época em que muita gente pondera emigrar por não se sentir bem no nosso país.
"Mochila às costas, com o pão e a palavras...", sendo que aqui a palavra podemos interpretar como aquilo em que acreditamos, as nossas prioridades e valores.


Boas caminhadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário