quarta-feira, 19 de agosto de 2020

COVID em jogo

 


Quem nunca jogou FRIV, centenas de jogos gratuitos online para todos os gostos?
Princesas, corridas, estratégia, lógica, lutas, ...
Aconselho a dar uma vista de olhos pois são bastante leves e acessíveis, sem ser preciso login nem instalação de nada. Apenas o Java ativo.
De vez em quando dou uma vista de olhos pelos jogos para saber o que aconselhar aos mais novos, que tanto gostam deste tipo de atividade.
Hoje deparei-me com o "Kill Covid 19".
Para os mais curiosos, não dá para resistir e seguir em frente sem espreitar o jogo.
Ao clicar no respetivo nome, somos levados para uma dimensão onde temos que apontar uma seringa ao vírus. E apenas isso. Alguns jogos do FRIV são assim, bastante simples.
Para que servem?
Para nada... E para muito. Ou melhor, para ocupar o tempo que temos "vazio".
Isto tem um nome: ócio.
Neste caso, serve para colocar o tema COVID também neste site que, tal como tantos outros, não quer deixar de ter informação associada ao nome mais popular deste último semestre.
Chama-se marketing digital e é importante fazermos a triagem do que vale realmente a pena explorar, ler, jogar, consultar, ... O papel dos sites e empresas é estar na linha da frente da atualidade. O papel dos consumidores é estar atento e escolher o que consumir.
Conclusão, este jogo em particular é aconselhado para treinar a concentração na medida em que temos que estar atentos para onde apontar a seringa e onde está o próximo "boneco COVID" a atingir.
Há crianças que não conseguem ficar 5 minutos numa mesma tarefa. Este tipo de jogos são bons para isso.
Poderá servir também para uma pequena competição. Eu aconselho sempre a jogar em pares em qualquer aparelho eletrónico.
Neste caso, a competição ensina-nos a perder, a esforçar até atingir o objetivo de melhor resultado, a tolerar o tempo dos outros. Automaticamente estão também a treinar, inconscientemente, as contagens e comparações. Se não registarem valores, treinam também a memória, pois têm que memorizar os resultados jogada a jogada.
Enfim, os videojogos têm uma infinidade de vantagens. Basta escolher bem.

Bons jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário