sábado, 8 de agosto de 2020

Num balde de praia



Lamejinhas num balde de praia, quem diria?!

Num dia de praia em que o clima não convida nada a estar ali, o que fazer?

Ir para a praia na mesma e aproveitar para explorar o que de melhor o local nos dá.

Os mais pequenos preferem construções na areia e apanhar conchas e outras formas, que podem ser exploradas de forma divertida e com alguma atenção a conteúdos que podem ser revistos tranquilamente em contexto real. Por exemplo, formas geométricas, contagens, espécies marinhas, ...

Os adultos surpreendem-se por encontrarem algo muito interessante também para eles, neste caso, comestível.

De um dia que parece perdido pela temperatura e nevoeiro, conseguimos a experiência incrível e saborosa de apanhar lamejinhas, conservá-las no balde de praia, chegar a casa e cozinhá-las de forma simples e degustá-las logo de seguida. Explorar todo o processo e a receita com os mais novos, até à adolescência, é levá-los para outra dimensão da vida que não se consegue de outra forma.

Neste caso temos a praia de Esmoriz como palco e a maré baixa como artista principal. Para ver as marés basta ir à Internet e pesquisar, pesquisa esta que pode ser feita pelos adolescentes da família, caso os haja.

Num ambiente calmo onde apenas as ondas estão com pressa, qualquer um cresce e desenvolve-se psicologicamente pela positiva.

Não resisti em partilhar, pois o mais simples momento pode ter um grande impacto no nosso dia a dia.

Boas praias!

Sem comentários:

Enviar um comentário