domingo, 21 de janeiro de 2018

Perspetiva da criança


Olhem lá, o que foi a mamã arranjar.
Vai ser divertido e vou ficar famosa, como uma princesa.
(Sim, poderá ser isso que a criança pensa.)
Estavamos bem e agora vem mais uma psicóloga dizer-me o que fazer e não fazer, como se eu não soubesse.
Mas tudo bem, alinho nesta brincadeira.
Mas, afinal, não era uma brincadeira... Tem mesmo regras, como na escola. É até melhor, pois dão-me recompensas. Boa!
A avó é que parece não gostar... Mas a mamã já me liga mais e parece estar preocupada comigo, finalmente!
A psicóloga está a tratar do problema que a mamã tem. Tem muitas dificuldades em saber falar comigo e não consegue fazer tudo sozinha. Os outros meninos têm o pai e a mãe. Têm sorte!
Quer dizer, agora que a minha mãe está a aprender que as crianças também têm regras e gostam de rotinas e de saber o que fazer, e que adoramos aprender, penso que ter um pai aqui só complicaria pois seriam dois a ralhar comigo...
Mas, agora, todos me conhecem lá na escola. E fora dela também...
A psicóloga chamou-me de tirana. Nem sei  que isso é... Mas parece mau pois todos me apontam o dedo dizendo "Tirana!"
O que vale é que foi só para fazer aquele programa para a televisão.
A seguir já podemos voltar à nossa vida normal...

Sem comentários:

Enviar um comentário