quarta-feira, 18 de março de 2020

Jogos de lógica cheios de pó!

 As potencialidade dos jogos de lógica são imensas e conhecidas por todos.
O único senão, num dia-a-dia normal, é que demoram muito tempo, quando bem explorados.
Então, penso ser uma boa sugestão para este próximo mês. Deixo aqui apenas dois:
- construir puzzles  - a complexidade está relacionada com o número de peças. Quanto mais idade tiverem os utilizadores, maior o número de peças. No entanto, para quem não está habituado a fazer puzzles e pretende começar, sugiro que inicie com puzzles pequenos, 50 ou 100 peças. Depois de se sentir confortável, comece a aumentar o número de peças. Ou seja, não está tão relacionado com o idade mas com a experiência em fazer puzzles.

- jogar xadrez - há muitos sites de aprendizagem das regras do xadrez. Pode ser jogado online ou num tabuleiro, se já o tiver em casa. Se estiver sozinho em casa, pode jogar online com outros utilizadores. Se tem companhia, pode fazê-lo até com os mais novos. Atenção que eles são bastante perspicazes e rapidamente passam de jogador principiante para especialistas em qualquer jogo!
Muitos são os jogos deste género e todos temos em casa, numa qualquer gaveta ou armário esquecidos.
É uma boa altura de lhes tirar o pó.
Não é de admirar se as capacidades não estiverem tão boas como pensávamos. Neste caso, o difícil é começar, depois a mente é ativada e todas as capacidades começam a ser desenvolvidas gradualmente.

Bons jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário