sábado, 21 de maio de 2011

Agrupamento 1100 de Lichinga

Depois de muito procurar, lá encontrei os escuteiros de Lichinga, mais precisamente, do bairro Isinge (não sei se é assim que se escreve...).
Ficaram super contentes com este contacto e convidaram para passar os próximos sábados em actividades com eles para me mostrarem como são os escuteiros de Moçambique e para eu partilhar o que é ser escuteiro em Portugal.
Estou tão entusiasmada quanto eles, pois acho que o movimento escutista é uma escola de valores que fazem falta a todos, especialmente a populações como a de Lichinga, que ainda está em fase embrião, onde os jovens são incentivados a crescer numa sociedade que ainda não está preparada para os receber.
São escuteiros sem religião associada, sendo o agrupamento constituído por católicos e muçulmanos.
Uma nova experiência com a LEMO, Liga dos Escuteiros de Moçambique!
Aqui fica um site com alguma informação da LEMO
http://sites.google.com/site/scoutmoz/alerta/quem-somos-nos

Sobre o agrupamento 1100 de Lichinga, sei que foi fundado em 2000 e tem 150 elementos, mas que não aparecem metade para as atividades.
Quando souber mais coloco aqui a informação, para aqueles escuteiros que sei que têm interesse em partilhas destas, tal como eu!
Próximo sábado às 8h, temos uma caminhada de 3 horas, para mostrarem a sua terra.
Achei engraçada a primeira pergunta "onde acampam, no mato?", referindo de seguida os acantonamentos nas cidades, como se deduzissem que em Portugal há poucos locais de acampamento.
Será muito interessante para eles e para mim!

2 comentários:

  1. que bom que é vêr irmãos escutas do outro lado do mundo :)

    Saudações escutas do 371 baixa da banheira : http://www.facebook.com/profile.php?id=100002960622498#!/groups/145386778861959/

    ResponderEliminar