domingo, 15 de maio de 2011

Preparação do Dia da Criança

Dia 1 de Junho está a chegar e já começaram os preparativos para a grande festa.
Todas as crianças, ricas e pobres, vestem a sua melhor roupa, que normalmente é comprada (ou dada) para este dia. As meninas vão colocar mechas no cabelo (trancinhas) e todos esperam receber um presente.
Na nossa escolinha vamos fazer apresentações de dança, música e teatro.
A 2ª classe está a preparar uma peça de fantoches sobre a história "Branca de Neve e os sete anões". Os fantoches estão a ser feitos em cartão e colheres de plástico.
Estamos a preparar também danças e músicas moçambicanas, que em princípio serão vestidas pelos fatos emprestados do museu, por ideia do próprio professor que lá trabalha.
Como os alunos são 37, para os envolver a todos faremos também uma feirinha de profissões, onde cada par de alunos escolheu uma profissão que quer representar. Nesse dia, da escolha da profissão, os alunos referiram o médico, a professora, o veterinário. Não é um pouco... universal, este desejo do que quer ser quando for grande?
Como teremos dois vendedores, precisamos de meticais (moeda local) tendo aproveitado para falarmos sobre o dinheiro em circulação. Os alunos ficaram eufóricos e empenhadíssimos em "fabricar dinheiro" como lhes disse.
E os preparativos continuarão, com a reutilização de material que seria lixo, para fazer fatos, e também com algum material enviado de colegas meus de Portugal (sim, Margarida, muito obrigado!!).
Contam as pessoas que no dia 1 as crianças, depois da festa na escola, sairão todas à rua livres, a andar por onde quiserem, a cantarem e a dançarem na máxima liberdade.
Como uma conversa que tive há pouco tempo, livres podem crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário